10 Metas Realistas Pra Cumprir em 2016

11.1.16

 O ano se foi, e um novo já começou... Não posso dizer que a todo vapor porque sabe como é: passam as festas de fim de ano, e parece que até março ninguém engata a marcha e vai.
Mesmo assim, a gente ensaia umas atitudes, pra pelo menos tentar que esse ano seja melhor que o anterior.
Confesso que nunca fui muito chegada a listas de metas, se escrevi alguma, tenho certeza que depois de uma semana já estava jogada em um canto, e nem no ano seguinte parei pra reler e ver o que tinha realizado.
Mas sabe que eu vi muitos vídeos de listas, e vi também que há um jeito certo de traçar metas, ou melhor, há algumas formas que são mais recomendadas do que outras. Há quem separe metas de desejos e de sonhos, mas isso daria muita coisa pra uma simples iniciante como eu rsrs.
Então adotei o método de traçar metas realistas, somente as que são realistas! Aquelas que estão realmente ao seu alcance de realizar, e que dependem mais de você do que de qualquer outro fator, então é um compromisso individual. Acredito que essa seja a melhor pra começar.

Listei então as minhas 10 metas realistas para 2016! Vem conferir comigo


Passar mais tempo com a  minha mãe
Desde que casei, obviamente passo bem menos tempo com ela, afinal deixei de morar na casa da minha mãe, mas sei que posso visitá-la bem mais, principalmente sem que ela espere por isso.

Manter uma frequência de atualização do Blog e do Canal
Eu deixei de trabalhar com a profissão da minha formação, e o sonho é que o Blog e o canal um dia se tornem uma empresa de verdade, pra isso preciso me esforçar mais pra trazer sempre conteúdo novo, e com frequência constante.

Chegar a 3k de seguidores no Instagram e no canal, e chegar a 1k de curtidas na fanpage
Tenho um pouco mais que 800 seguidores no Insta, o mesmo vale para o Youtube, e na fanpage do Faceboo, um pouco mais de 200 curtidas, por isso tracei objetivos mais baixos, não que eu não seja otimista, mas é que sei que esses números são possíveis, desde que tenha conteúdo bom para que as pessoas acessem e se interessem, e aí que tá a meta anterior, sacou?!

Fazer um curso profissional de maquiagem ou de designer de sobrancelhas
Amo maquiagem e no fim do ano passado iniciei como maquiadora, mas vi também que a demanda por design de sobrancelhas aqui na minha região tá alto, então, um curso que me aperfeiçoe em uma das áreas se faz necessário.

Ler mais
Eu fiquei vergonhosamente relapsa com leitura, por isso coloquei como meta ler mais, pelo menos 30 livros em 2016 pra dizer que voltei a um ritmo de leitura aceitável, e compatível com a época que eu lia apenas por prazer, quando um livro era meu melhor amigo. Engatei até em um desafio literário que eu falei aqui, e até este momento estou no terceiro livro :D

Voltar a malhar, e continuar malhando!
Eu amo malhar gente! Mas desde que parei em 2013 não consegui voltar decentemente mais. Mas esse ano vou contar ainda com a ajuda da minha cunha Aline pra me dar apoio, porque minha vida sem exercícios tá complicado :(

Fazer uma viagem de casal com meu esposo
Vocês acreditam que eu nunca fiz uma viagem "de casal"? Nós viajamos juntos já, mas foi pra visitar a família, foi ótimo, e ao contrário do que pensam, levar minha sogra com a gente foi muito legal também (minha sogra é um amor s2). Mas como não tivemos lua de mel também, sinto falta de um dia sair, se desconectar do mundo e ser só nós dois sabe? Nem que seja um final de semana no interior, mas precisamos fazer isso.

Equilibrar minhas finanças e mantê-las assim.
Ah sim, digamos que minhas contas não estão das melhores, 2015 foi cruel rsrs mas 2016 vamos equilibrar todas e mantê-las assim, em nome de Jesus!

Me dar mais momentos de lazer
Ah, um cineminha, um teatro, uma comida japonesa com o maridão ou entre amigos, preciso de mais momentos assim, fico muito feliz depois de cada um deles, porque essas coisas simples me encantam. Ou até separar naquela agenda corrida do dia a dia, que no fim da noite vai rolar Netflix deliberado, e sem culpa.

Poupar dinheiro
Fato! Se pretendo equilibrar as finanças, preciso poupar dinheiro. Sonho com a casa própria e com o carro, mas pra tudo isso precisa de grana! Grana que eu não tenho! Então tem que guardar da que tenho!

Viu gente! São todas coisas que basicamente dependem de mim, então quando chegar 2017, espero olhar pra essa lista e ver tudo realizado, assim acabarei o ano com sentimento de dever cumprido!
Aconselho todo mundo a fazer, e mantenham o foco, no que querem, e no que é possível, ok!

Grande beijo, fiquem com Deus!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Sua opinião é muito importante!
Deixe aqui que eu vou amar saber!