Como usar um Planner mudou minha vida!

6.8.16

Oi gente!
Hoje vim bater um papo com vocês sobre um assunto bem legal: Planners!
Se você ainda não faz parte do time das VEP's (Viciadas em Planner) você não sabe o que está perdendo!!!
Tá, Laiara, mas do que é que você está falando? O que raios é um Planner?
Vou tentar explicar, calma...
Planner é uma palavra de língua Inglesa, e significa planejar... Logo, tecnicamente falando, planner é o que se usa para planejar sua vida, ou alguma área dela.
Mas trocando em miúdos, saindo do técnico e partindo para a realidade da coisa, imagine uma agenda... Agora imagine que essa agenda seja completamente adaptável à sua rotina e pode ser personalizada por e para você... Agora imagine que essa agenda tem folhas não só com os dias do ano, mas pode ter também tabelas de planejamento financeiro, folhas para organizar suas leituras, blocos para anotar lista de afazeres e de compras, formulários para acompanhar sua dieta, folhas de anotação para monitorar sua saúde, e se você é blogueiro, folhas prontas para você organizar seu calendário de postagens... Imaginou?! Então, isso é um planner!
A onda toda de planneristas começou e já bomba há muito tempo na gringa, tanto que lá fora temos vários tipos e modelos de planners, de várias marcas e com os mais variados tipos de inserts também.
O legal do planner é que se você for uma pessoa cheia de coisas pra fazer e que é muito esquecida, você anota tudo, TU-DO ali pra não esquecer mais nenhum compromisso ou tarefa. E você se organiza do jeito que você quiser, não precisa ficar engessado ou preso a algum modelo, você que encontra a melhor forma de anotar e organizar tudo!

Eu tenho muita, mas muita coisa pra fazer na minha rotina, e confesso que organização nunca foi o meu forte... Mas eu cheguei em um ponto que eu simplesmente esquecia das coisas que tinha que fazer, não conseguia fazer meus planos andarem porque as anotações ficavam todas espalhadas, e então quando eu precisava resgatar uma ideia, eu já não sabia onde estava. Estava um verdadeiro caos!
Eu tinha que conciliar Blog, youtube, igreja, leituras, resenhas, trabalho regular, trabalho pessoal, projetos de antigos clientes, serviço doméstico, além dos compromissos semanais... Eu simplesmente me perdia em tudo isso! Então fui apresentada ao mundo dos planners pela Aline e a Thayara... Eu já tinha ouvido falar de planner antes, mas achava que não era pra mim, e que nunca ia conseguir me adaptar a ficar anotando tudo o que tinha pra fazer. Só que então a Aline e a Thay mostraram pra mim um lado que  ninguém tinha mostrado ainda: o lado divertido e bonito de tudo isso!
Lembra quando na nossa adolescência tínhamos agendas e adorávamos enfeitá-las? Então, com planners também é assim, só que em nível hard! Elas me mostraram que pode ser divertido, terapêutico e muito bonito manter um planner, além de ajudar muito no dia-a-dia!
Quem faz as regras somos nós, então podemos anotar nossos compromissos e incrementar tudo com desenhos, adesivos, washi tapes e uma infinidade de coisas, deixando tudo a nossa cara!

E esse empurrãozinho era o que faltava, pois eu não resisto a coisas fofas e enfeitadas! Gente, não tem como resistir a oportunidades de enfeitar essas páginas enquanto organizamos a rotina embora às vezes a correria seja tanta que nem dê pra decorar como eu gostaria sempre.
Deixando tudo lindo e com a nossa cara fica muito mais prazeroso organizar a rotina, vira além de uma funcionalidade, um hobby. E além disso, ainda há os acessórios! Tem tassel's para pendurar no planner, divisórias personalizadas, clipes com pingentes e mais um monte de coisas que dá pra usar.
Agora, eu ainda estou em processo de me tornar totalmente organizada, mas com certeza o uso de um planner tem me ajudado e mudado minha vida...
Colocar no papel tem feito com que eu não esqueça mais o que eu tenho que fazer e além disso me fez ter noção do tempo que eu gasto para cumprir cada tarefa, ou seja, agora eu não coloco mais em um dia só um monte de tarefas que simplesmente são impossíveis de serem cumpridas num dia só, e então eu fico menos frustrada.
Acreditem, ajuda muito! E olha só, rendeu até post pro blog!
E se você tá meio perdida no meio de tantos termos, calma, que eu já anotei a ideia de fazer um glossário sobre esse mundo maravilhoso de planners pra vocês!
Eu realmente espero que tenha incentivado alguma de vocês a saber mais sobre isso e se organizar também...
Ah, deixa nos comentários o que vocês querem saber a respeito... 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Sua opinião é muito importante!
Deixe aqui que eu vou amar saber!