Resenha Em Algum Lugar nas Estrelas

29.12.16

Oi gente!

A resenha de hoje é a primeira feita por um colaborador do blog! Convido vocês a conhecerem o Victor Hugo (Torugo para os íntimos) que vai contribuir para que o blog tenha um pouco mais de resenhas literárias, pra que eu possa ficar mais com os textos autorais. O Victor é da família já (literalmente, ele meu cunhado, então, vamos ser educadinhos e recebê-lo bem).
Vamos ao que interessa!


Jack é um garoto que mora com a mãe após o pai retornar para a marinha por conta da guerra. Durante alguns anos foram só os dois, até que a mãe de Jack morreu enquanto dormia, fazendo com que seu pai retorne. Mas esse retorno não é para ficar com o filho.
Após o funeral da mãe de Jack, seu pai, John Baker, o leva para uma escola militar chamada Morton Hill.
Lá ele conhece Early Auden, um garoto esquisito e sem amigos, que se recusa a concordar com a ideia de seu professor e um matemático famoso, que o PI (3,14) acaba depois de um certo número.
Jack então começa a se aproximar de Early, e acaba se formando uma amizade diferente entre os dois, pois Early é cheio de histórias e pensamentos diferentes de qualquer outra pessoa e Jack é um garoto mais pé no chão, que vive a realidade.
Durante um feriado, todos os alunos vão para suas casas com sua família, mas Jack e Early ficam na escola até começar uma aventura em busca do irmão, supostamente morto, de Early.
Durante a história vão aparecendo trechos da história de PI, que de certa forma influenciam muito na história dos dois garotos e na jornada que vinha pela frente 
A edição do livro é fantástica, a capa realmente tem a ver com a história, cada capítulo mostra como identificar as estrelas. A construção dos personagens é muito legal, principalmente a criação dos dois garotos, foi muito bem pensada. A escrita também não fica por fora, a autora escreveu de uma forma que você entra na história de um jeito que a vontade ler mais um capítulo é tão grande, mas tão grande, que não dá vontade de largar o livro para fazer outra coisa.
Esta foi uma das melhores leituras do ano que eu tive. Me mostrou que não devemos desistir dos nossos sonhos, mesmo que os outros digam que não vale a pena. Me mostrou que mesmo quando estamos perdidos, algo nos leva de volta ao caminho, de volta ao rumo. Mas acima de tudo, me mostrou o valor de uma amizade verdadeira.

Sobre Victor:
Como qualquer pessoa supostamente normal
eu amo livros, séries, filmes e o que mais a cultura pop mandar.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Sua opinião é muito importante!
Deixe aqui que eu vou amar saber!