2017 sem metas!

3.1.17

Imagem: PicJumbo
Pois então, mais um ano começou e com ele sempre vem aquela lista de metas e resoluções para um novo ciclo, não é mesmo?!
Pois esse ano eu decidi não fazer listinha de metas, nem de desejos, nem de resoluções! Coloquei pra mim apenas um objetivo: aproveitar ao máximo, tirar maior proveito e ser totalmente grata a Deus pelas coisas que tenho e parar de prestar atenção e me lamentar pelo que ainda não conquistei.
Resumindo: eu quero ser mais feliz, mas de uma maneira mais simples e plena!
2016 foi um ano em que minha cabeça entrou em parafuso muitas vezes, enfrentei diversas crises existenciais e me achei o maior fracasso inúmeras outras vezes. Eu gastei tanta energia traçando várias metas, correndo atrás de coisas que ainda não estavam ao meu alcance e remoendo a frustração dos planos não realizados que deixei de aproveitar vários momentos que poderiam ter sido maravilhosos e que estavam ali bem na minha frente.
Não quero mais viver assim, e isso não é uma resolução anual, é pra vida!
Já tenho feito isso, não é uma tentativa futura... Todos os dias quando levanto já separo um momento a sós com Jesus, e isso já ajuda bastante a ver o lado positivo das coisas, já que eu começo o dia agradecendo... E a cada instante que minha mente tende a ir para o lado negativo eu a obrigo a ir para o lado oposto, e tem sido muito maravilhoso e libertador!
Claro que eu não sou uma Pollyana, ainda me dou ao direito de ficar triste, com raiva ou frustrada, mas aquele sentimento de fracasso eu decidi não deixar mais que me domine, porque isso estava me matando por dentro.
Se você puder, experimente também... Viva mais leve, sem pressão de ter que realmente chegar a algum lugar.
Apenas faça o seu melhor e aproveite a caminhada, assim você evolui e ainda aprecia a paisagem.
Muitas outras coisas já tem mudado na minha vida nesses últimos dias, mas aí já é papo pra outra conversa...
Um ótimo ano, aliás, uma ótima vida pra vocês!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Me identifiquei um tanto com o seu texto, sabe. 2016 não foi um ano dos mais fáceis, várias crisezinhas que acabam virando uma bola de neve e se acumulam ao longo dos anos. Eu também realmente desejo que 2017 seja mais leve, e que o que tiver que acontecer, acontecerá. Correr atrás, sempre, mas sem aquela pressão avassaladora. =)

    Beijão e um ano iluminado para você!
    Aline - Livro Lab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh, vc não sabe a alegria que tenho quando alguém se identifica com um texto, porque faz todo o sentido escrever se tem alguém do outro lado sentindo a mesma coisa...
      Até agora tem dado certo, estou menos neurada, menos ansiosa e mais em paz...
      Espero que você ache esse caminho tbm!

      bjs!!

      Eliminar

Sua opinião é muito importante!
Deixe aqui que eu vou amar saber!