The Heart of Betrayal - O que eu achei?

5.1.17

Antes de tudo, já vou avisando: isso aqui tá cheio de SPOILER! Então, se você ainda não leu The Heart of Betrayal, pode passar direto para os próximos posts e volte aqui quando tiver lido, combinado?!
Então tá, partindo do pressuposto que você já leu, não vou passar sinopse né gente! Esse post vai ser um papo entre amigos! Sabe quando você lê e precisa comentar com alguém que já leu? Então, senta que essa dupla somos nós dois agora!
Já vou esclarecendo que sou, sempre fui e sempre serei team Kaden! Desculpe-me se você é team Rafe, mas não me desceu em KoD e continua sem me descer em HoB, então meu amor pelo Kaden continua firme e incondicional!
Apesar de ter apreciado bastante o primeiro livro da série, e de ter frustrado um par de expectativas com The Heart of Betrayal, eu gostei mais desse segundo volume do que do livro inicial. Achei ele mais complexo, com reviravoltas mais inesperadas... Acredito que como não tinha mais o elemento "quem é quem" a autora se dedicou mais a escrever uma trama que fosse mais densa e que fosse capaz de nos prender por si só... Espero que o ritmo continue ascendente no último livro.
Achei que a Lia cresceu bastante e mostrou sua própria personalidade sem partir pro caricato... Nunca quis que ela fosse aquela personagem extremamente forte e imbatível, gostei do fato de ela ser teimosa a beira da burrice às vezes, e que apesar de venderem a ideia de que ela vencia preconceitos ela continuar bem preconceituosa quanto aos vendanos a meu ver, afinal todo mundo tem falhas!
O cenário de Venda pra mim foi encantador, costumes diferentes fora do padrão de nobreza frufru e toda a sagacidade subestimada desse povo pra mim foi maravilhoso, queria até mais! Eu tava torcendo muito, mas muito mesmo pra que eles não conseguissem sair de Venda porque eu queria muito que a história se desenrolasse mais nesse cenário. Me tornei além de Team Kaden, sou team Venda! Quero que eles dominem a bagaça toda e de preferência que haja um banho de sangue haha
O Komizar pra mim foi A FIGURA desse livro, que personagem incrível e cheio de camadas! As artimanhas que ele tramou pro lado da Lia, nossa como eu vibrei com cada uma delas! Não que eu fizesse torcida contra a protagonista, mas é que essas reviravoltas foram o que enriqueceu a história a ponto de me fazer gostar mais deste livro! A jogada do casamento! Caramba! Fiquei no chão quando cheguei nessa parte, e sinceramente eu queria muito mais das tretas do Komizar, fiquei muito revoltada com a morte dele porque pra mim é o personagem mais rico de toda a trama!
Kaden não tem nem o que falar! Amei cada linha das cenas dele e me apaixonei pelo Assassino a cada página virada!
Em compensação o romancezinho Lia + Rafe foram momentos insuportáveis pra mim! Não engulo esse casal! Não mesmo!

E o que me frustrou no livro foram duas coisas:
Primeiro que tinha que ter terminado antes! Quando a Lia vê o exército, aquele era o momento do suspense supremo pro livro acabar! Assim a ação da fuga ficaria para o início do livro seguinte, porque as últimas páginas me broxaram um pouco, porque gente! É óbvio que a Lia vai sobreviver, então o cliffhanger ficou meio fraquinho 😩
Segundo que as coisas estão parecendo se encaminhar para um lindo final feliz de conto de fadas, e eu não li esses tantos de páginas pra ter um final de filme da Disney. Princesa foge, príncipe vai atrás dela, a resgata das mãos dos seus algozes e a leva para uma vida de borboletas e unicórnios... Sorry, mas não quero isso... Me julguem!
Espero que o terceiro livro supere as minhas expectativas para que eu possa favoritar a série, tudo depende do final!
E você! Me conta o que achou?

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ei Lai!
    Preciso ler The Kiss of Deception até hj, haha.
    Vou tentar ler esses dois em janeiro, pois não aguento mais de curiosidade.
    Beijos

    Talita Santana
    https://aboutlovess.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favorzinho leia pra eu ter mais alguém com quem surtar!
      hahhaha

      Eliminar
  2. Oi Laiara
    Não li a resenha pois parei na segunda linha: cheia de spoilers. Já comprei os dois livros mas só vou ler quando sair o terceiro. Achei o seu blog lindo, sua cara, moderno como você. Parabéns.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahah, que bom que você deu ouvidos ao alerta! KKKK
      Que bom que gostou da cara do meu cantinho <3
      O terceiro livro sai ainda esse semestre, quando ler a gente troca ideias!

      Abração, brigada pela visita!

      Eliminar

Sua opinião é muito importante!
Deixe aqui que eu vou amar saber!