Vitória?

9.2.17

Esse texto tá nascendo de uma grande necessidade: a de falar que você não é o centro de tudo! Eu não sou o centro! Jesus é!
Há poucos dias eu ouvi uma pregação, e comecei a reparar em uma coisa bem desconcertante: a palavra vitória foi repetida incansavelmente durante os quarenta ou cinquenta minutos de ministração. Sério, foram incontáveis vezes, ao passo que o nome de JESUS foi dito pouquíssimas vezes, tão poucas que nem consigo recordar.
E isso tem se tornado cada vez mais comum em milhares de igrejas espalhadas pelo país! E não sei quanto a você, mas isso traz um sentimento de revolta tão grande a mim que nem consigo descrever.
Vamos aos fatos: quantas vezes no relato do ministério de Jesus você o vê pregando a respeito de vitória? Tudo bem, pode ir lá procurar nos evangelhos que eu espero...
Agora reflita: se nós estamos aqui neste mundo para anunciar as verdades das boas novas de salvação e para sermos imitadores de Cristo, por quê a cada dia que passa temos dado prioridade àquilo que estava em segundo plano na pregação de Cristo?
A verdade é que estamos invertendo o evangelho!
Estamos pregando um Cristo que resolve os seus problemas ao invés de um Cristo que SALVA! Eu não sei você, mas eu me envergonho disso.
A cada dia que passa pregadores se preocupam em dizer que suas dívidas serão pagas, sua feridas serão saradas, sua carência será suprida ao invés de te contar a verdade: Cristo não veio para isso! Deus não prometeu solução para os seus problemas, Deus não disse que sua aflição seria solucionada.
O que Deus disse é que você teria sim, muitas aflições, mas que ela pra ter bom ânimo para passar por elas, porque Cristo já venceu o mundo! Cristo disse "Bem aventurados os que choram porque serão consolados", ele não disse que o motivo do choro seria retirado da sua vida.
Já parou pra pensar no significado de consolo?
Um dos significados de consolar é "resignar-se, conformar-se".
Se algum amigo seu sofre uma grande perda, você irá consolá-lo, certo? O fato de você consolá-lo por acaso garante que ele será restituído da perda? Creio que não. Então por que interpretamos o consolo de Deus como se isso o obrigasse a nos restituir o que queremos? Isso no mínimo é uma postura muito mimada, pra não dizer que é uma visão muito deturpada do plano divino para nós e do Evangelho.
Paulo foi um grande apóstolo. Um homem que seguiu o exemplo de Cristo, e acredite, Paulo passou por muitas aflições! E a maioria delas, senão todas, se fossem vividas pelas multidões que enchem os bancos das igrejas hoje, resultariam em vários apóstatas. Porque o que os pregadores passam é a mensagem de que sua aflição TEM QUE TER FIM... Desculpe te decepcionar, mas NÃO TEM que ter fim. O próprio Paulo passava por uma tamanha que pediu a Deus para que o livrasse (e olha que Paulo não era de reclamar!) e a resposta de Deus foi: A minha GRAÇA te basta!
A
MINHA
GRAÇA
TE
BASTA
Você percebe a dimensão disso? Você nota a diferença disso para o que está sendo pregado hoje em nossas igrejas?
Então eu quero lhe dizer uma coisa pra finalizar: o evangelho foi feito PARA você, mas ele não é SOBRE você! O evangelho é sobre CRISTO!
Jesus salva! Jesus nos salva pela graça. E a graça deve bastar!
Mensagens que dizem que seus problemas serão resolvidos podem até aquecer o seu coração e encher os bancos das igrejas, mas não te fazem crescer espiritualmente e nem enchem o céu de almas.
Mesmo em meio a aflições, a graça de Deus nos basta! Cristo não veio ao mundo pra te dar Vitória, ele veio ao mundo pra nos dar vida eterna!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Sua opinião é muito importante!
Deixe aqui que eu vou amar saber!