Chegamos ao Meio do Caminho

19.6.17

E chegamos à metade do caminho!
Já atingi a marca de 50% do tempo de gestação e até agora não tinha vindo aqui registrar um pouco dessa experiência pra vocês, e claro, pra mim também!
Mas sinceramente, são tantas coisas que acontecem no nosso corpo e na nossa mente, que não sobrou muito espaço pra pensar em escrever, mas ainda assim temos que tirar a poeira e as teias de aranha desse meu cantinho aqui, não é mesmo?!
Então eu vou falar, muuuito resumidamente como foram essas primeiras 20 semanas e daqui pra frente volto com mais frequência pra contar, combinado?!
A intenção é fazer um relato sempre sincero e descontraído, ok... Já tem muita carga em torno da gravidez, e muita idealização também, vamos deixar mais leve e mais real hahaha.

Então, descobri que estava grávida com 6 semanas de gestação, e a verdade é que eu fiquei DESESPERADA! Sim, minha primeira reação foi hiperventilar e suar frio, porque a alegria e gratidão só vieram depois, o desespero por sua vez, chegou rápido e arrebatadoramente!
Com o passar dos dias fui me acostumando com a ideia de que estava me tornando mãe, e confesso, não foi fácil! Muitos dias eu simplesmente não me sentia grávida, não caía a fixa de que isso estava acontecendo de verdade. Mas tudo bem, que os enjoos constantes me faziam lembrar rapidinho! Foram muitos limões nessa época pra aguentar as náuseas, viu! Mas vômitos não tive (menos mal), mas a sensação de estar com uma intoxicação alimentar era constante.
Decidi manter segredo até o fim do primeiro trimestre, então toda a ansiedade e tensão ficou só comigo e com o Welington, o mais novo papai do pedaço!
Com onze semanas contamos para a família, e então já foi um alívio poder dividir isso com algumas pessoas, e começar a receber a inundação de carinho!
Passados uns dias, escutamos o coração da nossa filha pela primeira vez enquanto fazíamos a primeira ultrassom pra verificar a TN. Vou falar a verdade, essa primeira ultra foi feita transvaginal, isso quer dizer que o aparelho de ultra vai dentro da vagina e essa parte é meio esquisita, mas na hora que vi a primeira imagem na tela, até esqueci um pouco dessa parte.
Foi um momento de "Caraca! É verdade! Eu tô mesmo grávida!" É surreal...

A essa altura as roupas já eram outras, fiquei refém dos vestidos e das leggings, e o que me salva é uma saruel que minha sogra me deu. Apesar de não ter uma barriga evidente ainda nessa altura, o quadril aumentou bastante, então saias e vestidos muito justos e todas as calças jeans foram aposentadas temporariamente.

Com 14 semanas começamos a contar aos amigos (enquanto escrevo isso ainda tenho amigos que não sabem, acredite rsrs), fizemos uma graça na hora de anunciar para a igreja que foi bem divertido, e na semana seguinte seguimos pra fazer a ultra pra saber o sexo. Fomos muito longe, foi uma verdadeira novela, mas o médico era muito bom e é conhecido como "guru do sexo dos bebês".
Valeu a pena, saímos de lá com a certeza de que era a Maria Ester crescendo aqui comigo!

Daí pra frente ficou tudo mais tranquilo: os enjoos passaram (mas veio a azia hehe), os medos foram diminuindo (embora apareçam de vez em quando), a fixa foi caindo e passamos a receber cada vez mais carinho (e mais palpites, mas isso é assunto pra outra hora)!
Agora estamos na fase de planejar e executar: comprar roupinhas, montar o quarto, e realmente preparar a casa e nossas vidas pra chegada da Maria.
Por volta das 20 semanas então tivemos outro marco: Maria começou a se mexer claramente, os chutes foram ficando mais fortes, e hoje já dá até pra ver a barriga se movendo nos momentos que ela tá mais agitada! E isso torna tudo mais real e palpável, sabe! Consigo conversar com ela e senti-la se virando e se acomodando aqui dentro! É uma sensação gostosa e ainda muito nova!
Agora mesmo ela tá dando seus chutinhos e soquinhos rsrs, e essa parte me deixa boba!

Acho que vou parar por aqui. Foram 21 semanas de muitas novidades, mas algumas deixarei guardadas só pra mim, e semana que vem volto com mais.
Espero que acompanhem essa jornada!
Um grande beijo!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Sua opinião é muito importante!
Deixe aqui que eu vou amar saber!