Indicando: Documentários sobre O.J. Simpson

21.6.17

Oi de novo!
Desde a repaginada do blog que eu não trouxe mais nenhuma indicação de entretenimento para vocês! Acontece que agora só vem parar aqui o que eu realmente gostei, o que eu realmente acredito que valha a pena recomendar, independente de ser modinha, lançamento ou coisa antiga. Mas essa seca acabou!
Imagem: ESPN
Eu me lembro de há um tempo atrás ver um vídeo da Carol Moreira falando da série documental a Netflix The People vs OJ Simpson. Confesso que antes disso não fazia ideia de quem era o O.J (afinal nasci na década de 90 né gente, e não tava lá quando os rebus todos da vida do cara aconteceram), mas então assisti ao documentário da Netflix e realmente era muito bom. A série foi muito bem feita, e a semelhança entre os atores e as pessoas reais era absurda! Sério!
Mas a série da Netflix só englobava o processo criminal da acusação de duplo homicídio, e ficava por ali mesmo.
Eis que eu caçando coisas para assistir entre os vencedores do Oscar 2017 (sim, sou dessas) e vejo o vencedor da categoria Documentário Longa Metragem: O.J. Made In America. E pensei, hummmm, vou assistir isso aew! Afinal, não ganhou o Oscar à toa.
Eu já falei que sou a loka dos documentários? Pois é, eu sou. Amo! E se envolver crime ou desaparecimento então, melhor ainda!
Voltando à recomendação, esse é um documentário longa, dividido em cinco partes de 1h30min cada, e ao contrário do que se vê na Netflix, esse é documentário messsmo, entrevista com a galera e tudo mais que tem direito e além do mais, fala de toda a carreira do O.J., desde a ascensão no futebol universitário, passando pela carreira no cinema e TV, os homicídios e enfim sua decadência.
Assisti a cada parte do documentário com os olhos vidrados na tela, e não é à toa que ele ganhou a estatueta, porque é muito bom! Vale a pena cada minuto!

Engraçado que a sensação que eu tive ao terminar de assisti O.J. Made in America é bem diferente da que eu tive no final de The People vs O.J. Simpson. Mas sem dúvida esse é um capítulo e tanto da história da mídia e também dos tribunais americanos, vale a pena conferir.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Laira,
    Ótima dica! Vou procurar pra ver. Como sou um pouuuuquinho mais velho do que você, lembro de todo o reboliço em torno de O.J. Simpson.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procura mesmo, são muito bons :)

      Eliminar

Sua opinião é muito importante!
Deixe aqui que eu vou amar saber!