Diário de Gravidez - Semana 26

21.7.17


Oi pessoas! Continuo firme e forte no objetivo de postar diários semanais! Mereço até que você compartilhe pelo meu empenho!
Passamos pela semana 26, a última do segundo trimestre 😱 Mas vamos ao diário que tem muita coisa pra contar!
Tamanho do bebê:
Segundo o aplicativo Maria tem aproximadamente 35,6cm e pesa cerca de 760g.
Roupas:
Não perdi nenhuma roupa mas em compensação ganhei várias peças! Uma irmã da igreja me deu uma sacola cheia de roupas e disse que eu poderia ficar com o que gostasse. Fiquei com várias blusas, um vestido e uma jaqueta.
Estrias:
Nada de novo...
Como passei a semana?
Vocês lembram que eu falei da azia e do refluxo na semana anterior? Pioraram, infelizmente! Minha GO já me passou um remédio que ajuda mas tem episódios tão fortes que o remédio não dá conta.
Movimentos do bebê:
Essa semana ela mexeu MUITO! Tava realmente agitada e teve momentos que me assustou de tão forte que mexeu. Um certo dia enquanto eu via um filme dava pra sentir ela claramente dos dois lados simultaneamente da barriga.
Sono:
Senta que lá vem história!
Sono essa semana foi um caso sério. Como eu disse eu estou sofrendo com refluxo e azia bem fortes, e não depende muito do que eu como, não... Já cortei as comidas pesadas e mesmo assim o bendito aparece. Inclusive, já aconteceu de dar uma crise quando eu bebi água, e nem era na hora dormir. Enfim, acontece que pra deitar e dormir não tá dando. É  deitar que sobe aquela sensação horrível que a vontade é arrancar o esôfago! Solução: estou dormindo semi sentada, com todas as almofadas da casa na cama. Só que te garanto que não é nada confortável, então apesar de conseguir dormir, o sono é muito leve e eu tenho acordado de 5 a 6 vezes por noite. Triste, viu...
Sentiu falta de algo por causa da gravidez?
De dormir a noite inteira 😢
Desejos:
Nenhum novo...
Humor: Feliz ou azeda?
To sensível... O azedume diminuiu mas tá aqui ainda.
Ansiosa para?
Completar o enxoval. Minha mãe deu um toque que é real: dá pra pintar o quarto até um mês antes de ela nascer. E nas primeiras semanas ela vai ficar no meu quarto mesmo, então posso relaxar.
Compras da semana:
Então né! A gente só compra na semana do pagamento kkk
Exercícios:
Hahahahaha vamos pular esse tópico de novo 
Melhor momento da semana:
Tivemos dois momentos muito especiais essa semana! Minha mãe sentiu os movimentos da Maria pela primeira vez. Eu estava na casa dela deitada no sofá quando a Maria ficou bem agitada, então perguntei se minha mãe alcançava a minha barriga, e ela deixou a mão ali. Foi muito legal, porque a Maria Ester tava mexendo muito forte mesmo, então a vovó pôde sentir bastante e conversar um pouco com ela, finalmente.
O segundo momento MARA da semana foi o dia em que conheci minha doula. Eu já tinha me conformado que não poderia ter uma nessa gestação mas Deus é tão maravilhoso que providenciou uma pra mim. A Laryssa é um amoooor e nos demos muito bem, e se Deus quiser ela vai ficar com a gente. Eu agora estou muito feliz por ter uma Doula que nem consigo explicar! Só quem quer muito mesmo um parto que seja uma boa experiência sabe a importância disso.

E assim fechamos mais uma semana por aqui. SEIS MESES de gestação já e tá rolando um pânico porque as coisas estão andando rápido! Mas ao olhar com atenção sei que vai dar tudo certo e que não falta muito pra estar tudo preparado pra chegada dela.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Sua opinião é muito importante!
Deixe aqui que eu vou amar saber!