Diário de Gravidez - Semana 27

28.7.17


Tamanho do bebê:
Segundo o aplicativo Maria tem aproximadamente 36,6cm e pesa cerca de 875g.
Roupas:
Não perdi nenhuma roupa...Como eu disse nos primeiros relatos eu tirei do guarda-roupa o que eu não usaria, então, continuamos na mesma. Ganhei mais algumas blusas de presente, isso tá sendo legal hahaha Ah, ganhei um sutiã, daqueles sem bojo e sem armação, com a parte de trás bem larga, que é muito confortável, mas o melhor é que é tamanho 44. Estou me achando por ter busto pra preencher agora kkk
Estrias:
Tudo igual 
Como passei a semana?
Continuo com azia, com refluxo, mas tô aprendendo a prever quando ambos chegam e a conviver melhor com eles. Em compensação essa semana eu comecei a sentir dor na lombar. Houve um dia em que trabalhei um pouco mais e à noite eu senti os efeitos. Mas nada preocupante.
Movimentos do bebê:
Esta garota não pára mais! Ela passou a meio que responder a estímulos, então agora tá mais fácil "brincar" com ela. Em momentos que ela tá mais agitada eu gosto de parar um pouco o que tô fazendo pra poder curtir. Essa semana ela respondeu a um carinho do papai, e foi muito fofo!
A novidade é que agora eu consigo ter noção do espaço que ela ocupa, e é enorme: eu a senti mexer próximo às costelas e também na altura do estômago (tá aí o refluxo, olha onde a bixinha tá apertando).
Sono:
Consegui dormir ligeiramente melhor essa semana. Tenho acordado um pouco menos e em alguns dias consegui até abaixar o nível da cabeça um pouco, mas dormir na horizontal, nem pensar!
Sentiu falta de algo por causa da gravidez?
Na boa, acho que não... Só o de sempre...
Desejos:
Eu tenho desejado muito coisas geladas... Há dias quero tomar açaí, mas ainda não deu pra realizar...
Humor: Feliz ou azeda?
Feliz no início da semana, ontem e hoje mais azeda.
Ansiosa para?
Ver minha área de serviço pronta! Hahaha, como sabem a gente mora de aluguel, e no momento estamos esperando o nosso senhorio cobrir a área de serviço que fica do lado de fora pra podermos instalar a máquina de lavar.
Compras da semana:
Comprei uma máquina de lavar! Eu só tenho tanquinho, e agora com a chegada da Maria uma lavadora se fez necessária.
Exercícios:
Dança conta como exercício, né?! Tem que contar, porque cansa mais que caminhada! E minha doula (I love you Laryssa) que ajuda a encaixar o bebê. Estou dançando e tem sido muito legal. Não preciso sair do conforto da minha casa, queimo calorias, ativa a circulação, alonga e é divertido! Vocês deviam experimentar!
Melhor momento da semana:
Montamos o berço! Esse foi nosso ponto alto! Agora só falta o colchãozinho, mas o quarto agora tá com mobiliário completo e isso dá uma seriedade a mais pra coisa toda!

Esse foi mais curtinho! As coisas vão caminhando e tem semanas que são mais tranquilas mesmo. Semana que vem tem pré-natal de novo, tomara que esteja tudo bem.
Agora estamos oficialmente no terceiro trimestre e prestes a começar a contagem regressiva.
Brigada por me acompanharem!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Sua opinião é muito importante!
Deixe aqui que eu vou amar saber!