Diário de Gravidez - Semanas 22 a 24

5.7.17


Voltei! Não com o intervalo prometido, mas vou me esforçar daqui pra frente pra fazer semanalmente porque agora estamos até com tópicos organizados para o diário! Yaaay!
Esse primeiro seguindo tópicos vai abarcar três semanas juntas, mas os próximos se tudo der certo vai ser de semana a semana.
Então sem mais delongas, vamos ao diário!
Tamanho do bebê:
Segundo o aplicativo, Maria está do tamanho de uma berinjela e já pesa mais de 500g! Eu fiz ultrassom nessas semanas, e no dia do exame ela estava com 466g.
Roupas:
Não comprei nada, até porque me decidi a não gastar com roupas de gestante porque não valeria a pena pra mim na atual situação 💸. Mas perder roupa a gente continua perdendo, né!? Essa semana houve dois episódios: em um eu fui tentar usar uma bermuda que era da minha sogra e ela não passou nem da coxa. O outro foi no último domingo, que estava fazendo um frio anormal aqui no ES (ainda tá nesse clima mara!) e a hora de escolher roupa pra ir à igreja foi uma novela. Como vocês sabem eu frequento uma Assembleia de Deus, e eu canto na igreja. Pelos usos e costumes da igreja, mulheres que cantam/ministram, tem que estar de saia/vestido, ou seja, nada de legging (nem pra grávida! sim eu também acho injusto, mas whatever, né). Então vai Laiara achar um jeito de não passar frio. A única saia "de sair" que ainda entra em mim já está incomodando MUITO na barriga, então foi aposentada. Parti para um vestido então, que tem decote nadador e é mais soltinho. A parte de cima tuchei blazer e lenço pra esquentar, e lá fui eu iludida tentar usar uma meia calça. Hahahaha! Doce ilusão, óbvio que não coube.
Estrias:
Elas não apareceram essa semana, mas sim lá pelo terceiro mês. Ganhei estrias novas na parte da frente das coxas (umas três em cada perna). Na barriga ainda nada. Essas das pernas não me causam nenhuma neura, até porque, estrias no bumbum e nas pernas eu tenho desde os dez anos de idade, seria muita pretensão achar que não apareceriam mais na gravidez. De hidratante eu tenho usado depois do banho um da Jequiti que eu já tinha em casa, não comprei nada novo, não.
Como passei a semana?
Cansada! Muito cansada! Não falo nem de sono, apesar de sentir um pouco depois do almoço, mas sim de uma sensação de exaustão mesmo, um desânimo como se eu tivesse trabalhado horas a fio. Uma coisa que tem acontecido também é que logo que acordo sindo um desconforto na bacia, só do lado esquerdo. Parece que a Maria se acomoda ali enquanto durmo e fica incomodando até ela sair.
Movimentos do bebê:
Cada dia mais constantes! Agora não passa um dia sem ela mexer e tem horas do dia que ela mexe mais. Geralmente à noite ou quando eu estou com fome. Tem horas que são chutes, tem horas que são umas tremidas e tem horas que parece que ela tá dando cambalhota.
Sono:
Embora eu não acorde mais três ou quatro vezes pra ir ao banheiro, eu tenho acordado várias vezes durante a noite com incômodo. Eu sempre me mexi muito durante o sono e agora toda vez que me mexo acabo acordando porque incomoda de alguma forma uma simples virada de lado. Resultado: sono picado.
Sentiu falta de algo por causa da gravidez?
Sushi! Meu Deus, há tempos eu tô sentindo falta de sushi! Minha médica proibiu comer coisas cruas fora de casa por eu não ser imune a toxoplasmose, então, sem-or! Como eu quero um sushi!
Desejos:
Meu paladar para doces voltou um pouco (continuo não ligando tanto quanto antes, mas de vez em quando bate uma vontade) e essas semanas eu quis muito sorvete, mas tinha que ter sabor suave e também biscoito waffle, desses vagabundinhos de mercado mesmo.
Ah, e tem mais um: banana com carne! É a minha comida favorita da vida (segundo minha mãe, ela comia enquanto estava grávida) e eu quis muito! Eu fiz, comi, exatamente da maneira que amo, mas ainda quero mais!
Humor: Feliz ou azeda?
Azedíssima! Tá 300 vezes mais fácil me irritar ou me incomodar. Coisas que já me incomodavam antes (contato físico com pessoas que não são da família, por exemplo) tem me irritado mil vezes mais, e na maioria do tempo eu não sei como me desvencilhar, já que parece que o mundo inteiro acha que corpo de grávida é patrimônio público. E eu garrei um bode de certas pessoas que só Jesus na causa! Basta o indivíduo abrir a boca pra eu revirar os olhos!
Ansiosa para?
Montar o berço e pintar o quarto! O berço que ganhamos precisa de ferragem nova (que precisa ser comprada, né) e o quarto da Maria precisa de uma pintura. Como o dinheiro aqui tá na conta beirando o negativo, a gente só consegue fazer uma coisa de cada vez, e depois que uma é feita tem que esperar até o mês seguinte pra fazer mais, e a pintura do quarto tá me corroendo porque não consigo pensar em mais nada enquanto o bendito não estiver pintado.
Compras da semana:
Nada! Nadica. Essas semanas são do período "acabou o salário do mês anterior e não recebi ainda do atual" então, nadica de compras. Mas ganhei de presente uma frasqueira com itens de higiene baby e também um body (thanks Luiza e Steph 💜)
Exercícios:
Ops! Estão só no planejamento ainda, não comecei as caminhadas... Shame on me!
Melhor momento da semana:
A Ultra Morfológica de segundo trimestre. Foi um alívio saber que o desenvolvimento dela está ok, que está crescendo bem e está saudável!

Ufa!
Falei pacas! Os próximos deve tem menos texto, porque tem tópicos que vão só se repetir... Espero que gostem de me acompanhar nessa fase!
Um beijão!


  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

Sua opinião é muito importante!
Deixe aqui que eu vou amar saber!