Você não precisa ser ninguém além de você mesmo!

7.7.17


De vez em quando eu tenho uns pensamentos que preciso muito compartilhar, sabe?
Vocês já pararam pra pensar como a gente vive se medindo pelas características, vontades e conquistas dos outros? Aí a gente acaba entrando em uma nóia de que somos inferiores ou menores que outras pessoas, quando na verdade não tem motivo nenhum pra isso?! Essa ideia me veio por causa de um contexto da minha vida cristã, mas não vai embora não, que eu vou te mostrar como isso se aplica a todas as áreas da vida de qualquer pessoa, independente de crença.
Há um tempo eu comecei a acompanhar uns canais no Youtube de uma galera que tem a minha faixa etária mais ou menos, e que também são cristãos. Os assuntos eram muito legais, reflexões bem bacanas, uma galera super apaixonada por Jesus e que mostravam isso em cada vídeo, cada post, em cada vírgula. Galera que largou tudo pra fazer missões, que saiu do emprego pra pregar e ministrar em outras cidades e por aí vai. No começo meu coração ficava cheio de alegria de ver esse pessoal, mas aí, depois de um tempo eu fui ficando triste. Eu me perguntava: Por que eu não sinto isso? Por que eu não sou assim? Por que eu não falo assim que nem eles, não vivo assim que nem eles?
Até que num estalo realizei: Por que cargas d'água eu fico medindo a minha vida pelas vontades e desejos de pessoas que nem sequer conheço? Meu amor a Cristo é mostrado no meu dia a dia nas pequenas coisas, nem todo mundo tem que  declarar isso da maneira que eles fazem... Da mesma forma que nem todo mundo é chamado a pregar, nem a cantar, nem a tocar, nem a pastorear nem a ser missionário. Já tinha passado por um parafuso semelhante quando uma das minhas melhores amigas foi ser missionária, e eu continuei aqui: com minha vida e meu emprego de boas. Eu não tenho que me sentir uma pessoa pior por isso!
Agora eu olho para trás e vejo o tanto que já me dediquei e ainda me dedico pela minha igreja local. Meu coração não arde pelas nações... Eu não tenho vontade de pregar em templos lotados... E isso não me faz um ser humano ou uma cristã pior que os outros. Existem inúmeras áreas onde posso atuar e mostrar meu serviço a Deus. Eu gosto de ensinar, tirar dúvidas, derrubar ensinamentos errôneos, estudar e dar uma aula, por isso sou professora na EBD e por que isso seria menor? Não é! Hoje eu estou feliz tendo minha mente ocupada pelos preparativos para receber minha filha e eu não preciso e não posso me sentir culpada por me preocupar com minha filha! 
Agora saindo do contexto cristão/igreja, quer ver como isso se aplica às nossas vidas no geral?
A gente é levado a acreditar, por todo o compartilhamento excessivo de vidas pessoais, que termos uma realidade diferente do coleguinha é sermos inferiores. Fulana tem casa própria aos 22 anos e um rendimento anual que beira os seis dígitos... Eu tô aqui, 26, ralando pra pagar o aluguel e contando moedinhas depois do dia 15, porque não sobra muito depois de pagar as contas. E DAÍ? Eu não preciso e você não precisa se medir pelos outros.
E daí que seu vizinho já visitou 8 países diferentes e você só viaja pra casa da sua tia no interior? Vocês têm contextos, histórias e bagagens diferentes. Sucesso não se mede assim.
Hoje, acho que a gravidez/maternidade faz isso com a gente, prefiro ser realizada do que bem sucedida. Eu prefiro viver com menos fazendo o que eu amo do que ter muito mais fazendo o que eu não gosto. Prefiro o meu salário atual, mas com meu  meio período livre pra curtir minha filha quando ela nascer do que um maior que me faria ficar fora de casa o dia inteiro nos primeiros anos da vida dela.
Eu não sou menor que ninguém. Não sou menos nobre pelas minhas escolhas.
Eu sou, e só preciso ser EU.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. A meta de todo Critão e cristã é ser como Jesus. Porém ele selecionou 12 pessoas para o seguirem com a mais varias qualidades e defeitos, para ser um lembrete que os que seguem a Jesus são diferentes e tem chamados diferentes, meus Paulo que teve seu encontro com Jesus na estrada experimentou algo tão radical que mudou de nome.
    De todos os chamados de Cristo o maior é para sentir amor e esse suprime todos os outros. Mesmo aquela pessoa que é convocada para ora sem sair de onde está trava as maiores guerras. A única coisa que Cristo não quer e nos cobra é que independente de qual for o nosso talento que o usemos no serviço do Reino. Que nunca o enterremos ou isso nos será cobrado. E pra mim ser missionário não te obriga a sair de casa e ir para outro lugar, tem como ser aqui! Basta vê os famintos da palavra e do alimento físico, os corações quebrados pela dor e lhes estender a mão com Cristo, amor e alimento.
    Seja feliz!! Deus te fez especial por ser única e Ele lhe dirá qual o seu papel nesse momento Ele te fez mãe!! A que responsabilidade ter o sangue e a criação da pequena em suas mãos;

    ResponderEliminar

Sua opinião é muito importante!
Deixe aqui que eu vou amar saber!