Diário de Gravidez - Semana 30

18.8.17

Tamanho do bebê:
Segundo o aplicativo Maria tem aproximadamente 39,9cm e pesa cerca de 1319g.
Roupas:
Nada novo, mas essa semana tentei vestir um short de alfaiataria que eu jurava que caberia em mim e... Claro que não coube!
Estrias:
Firme e forte no Bio-Oil, essa semana não estourou nenhuma nova.
Como passei a semana?
Dores! Agora cada dia é uma dorzinha ou incômodo novo hahaha Eu dou risada porque é tudo dentro do esperado, nós estamos bem, mas tudo isso novo é complicado de administrar. Agora pra dormir eu consigo pegar no sono OK, já achei as posições chave que dão menos refluxo mas não dá pra ficar de um lado só por muito tempo. A barriga parece que pesa e começa a incomodar mesmo com apoio de um travesseiro extra só pra barriga mas pior que isso é que surge uma dor no quadril que é bem chata, e que irradia pro resto da perna. Fora isso, tudo ok.
Movimentos do bebê:
Maria mexe constantemente agora, difícil um momento que ela esteja 100% quieta... Tem horas que ela tá menos ativa (a hora da soneca dela) mas se eu colocar a mão na barriga e prestar atenção dá pra sentir uma virada aqui e acolá. Quando ela tá acordada mexe, mas mexe muito mesmo! Agora acho que tá ficando mais apertado pra ela e ela tem se esticado, como se estivesse se espreguiçando e isso me tira o fôlego quase sempre.
Sono:
Tenho dormido bem, dentro do possível... Maria agora consegue atrapalhar o sono e eu continuo acordando várias vezes...
Sentiu falta de algo por causa da gravidez?
Remédio pra gripe! Fiquei gripada de quarta pra quinta e não poder contar com aqueles remédios comuns é bem chato.
Desejos:
Nenhum essa semana.
Humor: Feliz ou azeda?
Azeda
Compras da semana:
Comprei a bolsa que vai servir de bolsa de passeio (e é uma bolsa normal de adulto, só que grande pra caber as coisas dela e as minhas), comprei trocador e capa pro bebê conforto. Como no dia de compras saí acompanhada das avós e de uma "tia", Maria ganhou várias coisas: Kit berço (é lindo de doer), jogo de lençol, manta, cueiro, kit de mamadeira, colchão pro berço e roupa pra usar no dia da apresentação na igreja.
Exercícios:
Sinceramente não fiz nada!
Melhor momento da semana:
Foi a hora das compras hahha

Estamos aí, 7 meses já na porta é a mobilidade indo embora... Tenho a dizer que o cansaço tá mais presente, no dia de fazer compras eu fiquei realmente exausta e agora eu me sinto muito GRÁVIDA, sabe... Andar tá mais difícil, me sinto uma pata, serviço doméstico tá difícil, abaixar pra pegar coisas é possível mas muito inconveniente... E aí estamos nós, vamos levando que faltam só mais 8~10 semanas.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Lai,
    Adoro acompanhar esse seu diário de gravidez. Fiquei imaginando a Maria já crescida lendo esse diário... que irado!
    Muita saúde pra você, pra Maria e pro papai!
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu fico super feliz que você goste de acompanhar :)
      Também fico imaginando a Maria lendo isso quando for crescida hahah

      Eliminar

Sua opinião é muito importante!
Deixe aqui que eu vou amar saber!